Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ciência na Escola: projecto da Camilo aprovado no Concurso de Ideias

Ciência na Escola: projectos aprovados no Concurso de Ideias

“Já são conhecidos os projectos das escolas da região Norte que passam à 2ª fase do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola".
Inicialmente dirigido a alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, o Prémio FIP "Ciência na Escola" estende-se, nesta edição, aos alunos do 1º ciclo e Educação Pré-Escolar, através das Direcções Regionais de Educação.
Criado em 2002 com o objectivo de estimular o interesse dos alunos pelas ciências, o Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola" resulta de um Protocolo entre a Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e o Banco Espírito Santo.
A edição 2008/2009 do "Ciência na Escola" elege a Matemática como área a concurso, incentivando-se os projectos que integrem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação.
Deste modo, o Prémio associa-se a dois projectos nacionais do Ministério da Educação: o Plano de Acção para a Matemática e o Plano Tecnológico da Educação. “
Fonte: http://www.min-edu.pt/outerFrame.jsp?link=http%3A//www.dren.min-edu.pt/


A turma do 12ºA da nossa Escola apresentou o projecto "Forum Camiliano - Interacção Tecnológica da Comunidade Escolar". Manuel Correia Gomes é o professor responsável.

Sem comentários: