Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Concurso “A árvore de Natal da Poesia" - Entrega de prémios

Na quarta-feira, dia 20, às 12.45 horas e na quinta-feira, dia 21, às 20.30 horas, na Mediateca, realizou-se a entrega dos prémios do concurso “A árvore de Natal da Poesia” sobre o tema “Sentir Natal”. Na primeira sessão, a Directora da Escola, Dra. Fátima Rodrigues, entregou os prémios e os certificados aos alunos do ensino diurno. Na segunda sessão o Dr. Dino, em representação da direcção da escola, entregou o prémio atribuído ao ensino diurno.
Nas duas sessões alguns dos participantes, professores, alunos/formandos, elementos da comunidade, leram textos poéticos nomeadamente de A. M. Pires Cabral, Rui Pires Cabral, António Fortuna e Paulo Reis Mourão, ligados à escola como ex-alunos, ou como professores. Foi ainda lembrado o escritor António Cabral.
Na última sessão esteve presente o autor António Fortuna que, juntamente com o público, deu voz a alguns dos seus textos poéticos.
A encerrar, a formanda Eva Silveira cantou de improviso, com voz melodiosa, o texto da aluna que obteve uma Menção Especial.
Formandos e formadora LC3, curso EFA B3

Sem comentários: