Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 6 de maio de 2010

De Moral até Madrid

No dia 7 de Abril de 2010, partimos de Vila Real por volta das 7:00 h, com destino à Basílica do Vale dos Caídos. Um pouco antes de chegarmos ao nosso primeiro destino parámos para tomar o pequeno-almoço. Depois de muito andarmos e de muita risota e falatório chegámos finalmente ao Vale dos Caídos, mas como estavam em obras, seguimos para o Escorial, que é uma das residências de Verão da Família Real Espanhola. Aí vimos portas fantásticas, todas trabalhadas, jardins muito bonitos, utensílios nunca antes vistos, quadros muito interessantes. Depois desta paragem, continuámos a viagem até Madrid e chegámos bastante cedo ao hotel. Os professores foram marcar o jantar, à semelhança do que faziam todas as tardes, mal chagávamos ao hotel. Arranjámo-nos e fomos conhecendo os quartos uns dos outros e conversando. Depois fomos jantar e seguiu-se o convívio entre os alunos. No dia seguinte, tomámos o pequeno-almoço, saímos do hotel e fomos visitar Madrid com uma Guia. Madrid é fantástico. Nesta visita, constatámos que os espanhóis conservam muito os seus monumentos. Vimos diversos monumentos relacionados com a história espanhola. De seguida, fomos almoçar num Centro Comercial que estava no centro de Madrid. Lá dentro havia uma mini-selva com tartarugas à volta. Alguns de nós aproveitaram para comprar lembranças. À tarde, fomos visitar o Museu do Prado onde pudemos ver obras de arte de diversos artistas. Depois, regressámos ao hotel e arranjámo-nos para o jantar. A maior parte das raparigas investia nesse tempo e apareciam para jantar todas “produzidas”. Nessa noite não saímos, pois estava tudo cansado… Chegado o dia 9 de Abril, o mais maluco de todos, fomos ao Parque Warner Bros. Foi o máximo! Andámos em montanhas russas, simuladores, hotel assombrado e até em queda-livre. Em algumas entradas para os divertimentos púnhamo-nos a cantar o Hino Nacional. Alguns visitaram pequenos estúdios. Já perto do final, fazia falta uma “banhoca”, pelo que fomos andar em duas cascatas de água. Numa, ficámos apenas salpicados, na outra, foi “banho completo”! Saímos de lá bem encharcadinhos. Na viagem de regresso para o hotel estava quase tudo a dormir e os mais despertos puseram-se a contar anedotas. No fim do jantar, fomos sair com os professores. No dia do regresso, o entusiasmo estava reduzido, pois a viagem estava a chegar ao fim. Saímos do hotel bastante cedo e partimos com destino a Ávila, que é uma cidade muralhada. Seguimos, depois, para Salamanca, onde descobrimos uma coisa incrível! Num monumento de século XVII está esculpido um astronauta. Depois de visitarmos Salamanca, em plena Praça Maior, cantámos o Hino Nacional e rumámos, então, para Vila Real. Adorámos a viagem! E divertimo-nos “à grande e à francesa”!