Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ULTREIA! CAMINHO SEM BERMAS, de António Sá Gué


A Lema d' Origem – Editora vai promover o lançamento do livro ULTREIA! CAMINHO SEM BERMAS, de António Sá Gué, no Grémio Literário Vila-Realense, dia 26 de Novembro, pelas 21horas.

Neste livro, o autor descreve o caminho e as impressões colhidas ao longo do “Caminho Francês”, e vai garatujando um segundo caminho paralelo a esse: o caminho do conhecimento e do não-conhecimento. Este é o caminho simbólico do Daniel, um professor, um artificie de consciências, que ao longo do seu trajecto tenta, em todos os momentos, melhorar enquanto pessoa, encontrar dentro dele a melhor forma de andar ao longo desta senda que é, ao fim e ao cabo, o caminho da vida.

Sobre o Autor
Nasceu em 1959, na freguesia de Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo, em plena Terra Quente Transmontana. É oficial do Exército Português e reside em Valongo há cerca de 20 anos.
Estreou-se na escrita em 2007, com a publicação do romance As Duas Faces da Moeda. Nesse mesmo ano, a Papiro Editora atribuiu o título de “Melhor Conto”, publicado no biénio 2006/2007. Também em 2007, através da Editora ArtEscrita, publicou uma colectânea de contos intitulada Contos dos Montes Ermos. Em 2008, com a chancela da Papiro Editora, publica Fantasmas de uma Revolução, onde ficciona o PREC. Em 2009, com a chancela da Lema d'Origem – Editora, publica Na Intuição do Tempo, uma obra alegórica onde o autor, em jeito de síntese, analisa os grandes movimentos do século XX.

Para mais informações:
António Lopes
Telm.: 933 240 240
E-mail: editora@lemadorigem.pt

Fonte: Nota de Imprensa de Lema D'Origem Editora

Sem comentários: