Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

REBOBinART - CLUBE DE CINEMA

O “REBOBinART” é um clube de cinema escolar criado com o propósito de revisitar os clássicos do grande ecrã, recordando e apresentando alguns dos realizadores mais importantes e incontornáveis do mundo da 7ª arte.
Os alunos do 11º I, organizadores deste evento, em conjunto com a professora Nélia Miranda (no âmbito do espaço X-Arte e da disciplina de História da Cultura e das Artes) foram movidos por uma vontade de criar novas actividades relacionadas com as Artes, e abrir um pouco mais este “mundo” à nossa Escola. Mesmo para nós, alunos de Artes, esta é uma óptima oportunidade de alargar os nossos horizontes cinéfilos, culturais e artísticos.
A interacção do “REBOBinART” com a disciplina de História da Cultura e das Artes atribui-lhe também um carácter mais pedagógico, divulgando um pouco da história da cultura geral e do cinema.
Direccionado essencialmente para comunidade escolar do Liceu, apela também à participação de todos aqueles que, mesmo não tendo nenhum vínculo com a escola, queiram desfrutar de bons filmes, convidando assim os amigos ou familiares dos alunos a virem ao Cinema no Liceu!
Criado com o objectivo de dinamizar o ambiente escolar, pretende proporcionar momentos de entretenimento, de discussão, reflexão e troca de ideias sendo este Blog o espaço ideal para o fazer.
Neste primeiro ano, o “REBOBinART” arrancará com 1 ou 2 sessões mensais, de vários realizadores de vulto seleccionados naturalmente pelos alunos com o simples intuito de dar a conhecer filmes diferentes e de certo modo desconhecidos do grande público.
Todas as sessões serão anunciadas com antecedência neste espaço, através de cartazes afixados em vários espaços da escola, e por avisos a passar nas salas.
Serão facultados panfletos informativos acerca dos realizadores e dos respectivos filmes.
Acima de tudo, esperamos criar momentos de diversão, aliviar um pouco o stress causado pelos estudos e contagiar o Liceu com o nosso gosto pelo Cinema e pela ARTE!



O REBOBinArt deseja a todos, uma Boa Sessão!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu apreciei o filme Biutiful. Não é o um filme que eu escolheria para relaxar ou para ver em família, mas acho que é um filme que todas as pessoas devem ver, pois demostra perfeitamente a forma de viver de algumas pessoas nas grandes cidades.
Achei um filme muito pesado, grosseiro na linguagem, no entanto muito realista e, por isso, agressivo.
Lucie Mezia

Anónimo disse...

Não é um grande filme,mas retrata muito bem a casta mais baixa da sociedade em Barcelona. Um filme dificil de digerir mas sério, dramático, marcante. Deveria haver mais! Deixa o espectador a pensar na realidade que o circunda.
EFA A5