Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

terça-feira, 17 de maio de 2011

Conferência “A Guerra Colonial (1961-1974) - Um debate histórico em Aberto




No dia 5 Maio, pelas 21.30h, no Auditório 1, o Grupo de História dinamizou uma Conferência subordinada ao tema “A Guerra Colonial Portuguesa”, proferida pelo Prof. Doutor Manuel Loff, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Esta actividade foi previamente complementada por uma Exposição Fotobiográfica dos 50 anos do início da Guerra Colonial, patente no corredor vermelho, que permitiu aos convidados um contacto inicial com o tema histórico em causa.
À Conferência assistiram professores, alunos das turmas dos cursos nocturnos e outras pessoas, interessados por este assunto marcante da história contemporânea portuguesa. Após a preleção do conferencista, seguiu-se um breve e animado debate onde o público levantou algumas questões sobre alguns aspectos referidos durante a exposição.
O Grupo de História considerou, portanto, que esta actividade atingiu plenamente os objectivos traçados, uma vez que a mesma teve um impacto muito significativo junto da comunidade, a que a competência, o dinamismo e a aparente simplicidade com que o tema foi exposto pelo Prof. Doutor Manuel Loff não foi seguramente alheio.


Texto e Imagem

Hugo Bento

Sem comentários: