Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Memória de uma escola … a história continua!

Para os alunos e docentes de uma escola é importante que esta se constitua como um espaço vivo e de pertença.
Nesta perspetiva, e tendo em conta o que escreveu a docente Alexandrina Machado “A história de um edifício com história constrói-se com pedaços de vida das pessoas que por ele passaram. E assim se tece a memória dos locais.”, os alunos do 7º ano, do ensino articulado da Música, do Conservatório de Vila Real e da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, decidiram revivificar o Sarau que, num passado ainda recente, decorria no final de cada ano letivo.
Assim, no dia 6 de junho, pelas 21h30, realizar-se-á o Sarau Cultural e Recreativo, no pequeno Auditório do Teatro de Vila Real, com fins beneficentes e cujos donativos reverterão a favor de famílias carenciadas da freguesia de S. Dinis.
Este projeto, concebido no âmbito da Formação Cívica, para além do valor da solidariedade, pretende desenvolver, nos alunos, a consciência cívica conducente à sua formação enquanto cidadãos responsáveis, críticos, ativos e intervenientes. Constitui, ainda, um exercício de cidadania ativa, na medida em que lhes evidencia a capacidade/vontade de contribuir na resolução de problemas do mundo atual.
Para enriquecer esta atividade, os referidos alunos contam com o contributo dos alunos das turmas E e G do 8º ano de escolaridade e das turmas do Curso de Artes Visuais.
Contamos com a presença de todos os que se queiram solidarizar com esta iniciativa e contribuir para a consecução dos objetivos supramencionados.

Sem comentários: