Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Saída de Campo


Saída de Campo do 11º E e Professores de Biologia e Geologia

No dia 10 de maio de 2012, os alunos do 11º E realizaram uma Saída de Campo ao Parque do Corgo, com a finalidade de promover um contacto prático dos conteúdos abordados no programa de Biologia e Geologia de 11º com a geologia da região de Vila Real.
Já no dia 12 de maio, sábado, foi a vez do grupo de professores de Biologia e Geologia da ESSCB se reunirem no mesmo local para uma ação de convívio entre colegas e troca de informações acerca da geologia da região.
As atividades, cuja organização partiu da professora Fátima Assunção e do grupo de estágio de Biologia e Geologia, Francisco Silva, Sara Martins e Carlos Rodrigues, para além do objetivo descrito acima, tiveram ainda como finalidade, a promoção de um ambiente de convívio entre os alunos e os professores da disciplina.
Os alunos e professores fizeram-se acompanhar por um roteiro geológico das paragens a visitar, previamente cedidos pelos professores organizadores da atividade.
No final da visita de estudo, recolheu-se a opinião dos alunos e dos professores do grupo e os pareceres foram consensuais: todos consideram a atividade bastante positiva e enriquecedora e anseiam por novas oportunidades semelhantes a esta. 

Sem comentários: