Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sarau Cultural e Recreativo

No passado dia 6 de junho, no Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real, os alunos do 7º ano, turma A, do ensino articulado da Música, do Conservatório de Vila Real e da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, Ana Filipa Peixoto, António Lopes, Bárbara Rodrigues, Catarina Mourão, Cláudia Lourinho, Júlia Matias, Leonardo Afonso, Marcelo Santos, Melany Miguel, Vitória Moreira e Idil Dogan; os alunos do 8ºano, turma E, Ana Catarina Pires, Ana Rita Simões, Cátia Carvalho, Inês João, Joana Bento, Joana Soares, Margarida Martins, Maria João Gomes, Noémia Lameiras e Pedro Ribeiro; os alunos do 8ºano, turma G, Ana Cristina Macedo, Ana Cardoso, Ângela Morais, Georgina Monteiro, Jéssica Assunção, Jhully Oliveira, Joana Assunção, Luísa Carvalho e Miguel Vieira; a aluna Marisa Monteiro do 11º ano, turma C, e ainda os alunos Clara Rocha, Margarida Olo, Pedro Fonseca, Micael Bacelar e Tiago Chaves, do Curso de Artes Visuais, abrilhantaram o serão de todos os que assistiram ao esplendoroso espetáculo que eles nos prepararam com muita entrega e carinho.
Não podemos deixar de realçar a dedicação da encenadora Sheila Correia que, semana após semana, apenas por um muito obrigado, ajudou a dar corpo à peça “O Capuchinho Vermelho vai à Escola”.
Se “a história de um edifício se constrói com pedaços de vida das pessoas que por ele passaram”, a história das pessoas, constrói-se, indubitavelmente, com memórias de pedaços das suas vidas…
Na certeza de que esta noite jamais se desvanecerá das memórias destes jovens que cantaram, tocaram, bailaram, dramatizaram e, claro, nos encantaram e maravilharam, então podemos afirmar: fez-se história!
No fim, todos os que tivessem observado a expressão de felicidade estampada no rosto daqueles jovens artistas, infeririam, sem ter precisado de assistir à primorosa performance, do seu enorme sucesso.
Fica desde já a promessa de que, para o ano, haverá mais, quer em qualidade quer em quantidade… de lugares! Para aqueles que não puderam assistir, por factos que não nos são imputáveis…, comprometemo-nos, no próximo ano, a solicitar à CULTURVAL a cedência do Grande Auditório.
Àqueles que foram recetivos ao apelo do nosso Capuchinho Vermelho “Seja Solidário”, em nome de todos os que ao longo deste ano se inspiraram e transpiraram para levar a cabo este sarau, dizemos: BEM HAJAM!

1 comentário:

Anónimo disse...

Errata, o nome dito de Clara Reis deverá ler-se Clara Rocha.
Obrigada