Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DIA DO DIPLOMA NA ESCOLA SECUNDÁRIA/3 CAMILO CASTELO BRANCO


No passado dia 28 de setembro decorreu na Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco a cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos finalistas de 12ºano.
            O evento teve início com a atuação dos alunos de Artes, Catarina Fonseca, Clara Rocha, Margarida Olo, Micael Bacelar e Tiago Chaves, acompanhados pelo Arquiteto Ricardo Santelmo, professor da escola. O grupo deu voz a alguns êxitos da música internacional.
            Seguidamente, tomou a palavra a Diretora da Escola, Drª Fátima Manuela Rodrigues, que agradeceu a toda a Comunidade Educativa o empenho e a dedicação com que acompanhou o desenvolvimento de mais este grupo de jovens finalistas que atingiu de forma muito significativa os seus objetivos. Num discurso comovido, a Diretora enalteceu os jovens que ora partem da escola que sempre será sua, dirigindo-lhes o poema de Miguel Torga “Recomeça”.
            Saliente-se que dos 154 alunos que se candidataram, foram colocados 141, 76 dos quais na primeira opção. Relativamente aos cursos mais requisitados, nomeadamente o de Medicina, seis alunos da escola obtiveram colocação, tendo um deles, Pedro Miguel Almeida Baptista, ficado entre os seis primeiros a nível nacional, com a média de candidatura de 19,6.
              Procedeu-se, posteriormente, à entrega dos diplomas pelos Diretores de Turma, num ambiente de júbilo pelo sucesso alcançado.
              Em clima de festa, a cerimónia encerrou com nova atuação do grupo de alunos e professor, que entoou de forma brilhante a canção dos Beatles “Hey Jude”, acompanhados por todos os presentes.

Sem comentários: