Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Projeto FIAVAL


Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco

presente no encerramento do Projeto FIAVAL em Ciudad Rodrigo


A professora Ana Paula Fortuna participou, em representação da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, nos dias 25, 26 e 27 de outubro 2012, no encerramento do Projeto FIAVAL, em Ciudad Rodrigo, Espanha. O Projeto FIAVAL (Formação, Inovação e Aulas Virtuais na Aprendizagem de Línguas) que consistia na aproximação linguística entre Portugal e Espanha, através do alargamento do ensino das duas línguas, contou com a participação de 20 escolas de Portugal e outras 20 de Espanha.

No dia 25, os participantes portugueses foram recebidos calorosamente pelos seus congéneres espanhóis, tendo conjuntamente provado as iguarias da região.

No dia 27, decorreram os trabalhos, no Palacio de Los Águila, com a apresentação de todos os projetos das parcerias, tendo os responsáveis da DREN, DREC e Junta de Castilla y León considerado esta experiência como a mais profícua até hoje realizada pela quantidade e qualidade dos materiais produzidos. Salientaram igualmente a importância deste acontecimento na promoção do estreitamento dos laços ibéricos.

No dia 27 de manhã, realizou-se uma visita guiada a Ciudad Rodrigo, acolhida com agrado por todos os participantes que, desta maneira, alargaram o seu conhecimento cultural relativamente ao país vizinho.
 

Sem comentários: