Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

otimista


Descreva-se como uma pessoa otimista ou pessimista.
Apresente o seu modo de viver o dia a dia e as razões que o levam a encarar a vida desse modo. Exemplifique o seu otimismo ou pessimismo com uma situação que tinha vivido ou observado.
Diga se vai continuar a ser otimista ou pessimista e justifique a sua previsão.


Eu sou otimista.
No meu dia-a-dia, eu fico satisfeito com o que eu faço: levantar-me sem frio, lavar os dentes e a cara, e depois tomar o pequeno-almoço e ir para a escola.
   Gosto de frequentar a escola, isto é, de ser aluno, e na escola gosto de aprender e jogar ping-pong com os meus colegas.
   Quando vejo aquelas pessoas que passam fome e não têm aonde dormir, e passam frio,  sinto-me feliz, pois eu tenho isso tudo.
   Vou continuar a ser otimista porque acredito no futuro.

Xiaxin, nº 24, 9ªB,PLNM (Português Língua Não Materna)

Sem comentários: