Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Projeto Jovens Asas”


“Projeto Jovens Asas”
CAMILO CASTELO BRANCO APRENDE A VOAR

No passado dia 23 de Novembro, realizou-se, no auditório da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, uma sessão teórica integrada no “ Projeto Jovens Asas”, organizado pela Federação Portuguesa de Aeronáutica, por proposta do professor António Teles e do piloto do Aeroclube de Vila Real, Jorge Oliveira.
Esta ação teve como objetivo a divulgação dos desportos aeronáuticos integrados nesta Federação, nomeadamente o Voo à Vela, Rally Aéreo, Voo Acrobático, Balonismo, Ultraleves e Paramotor.
Perante um público constituído por alunos do 9º ao 11ºanos, o orador, engenheiro Carlos Trigo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Aeronáutica, piloto desportivo e perito em Aeronáutica, cativou os presentes, expondo de uma forma lúdica e científica, todo o processo de voo de uma aeronave, as saídas profissionais na área da Aviação, bem como alguns aspetos ligados às diversas modalidades de Desportos Aeronáuticos.
Este projeto compreende ainda outra sessão de carácter prático, a realizar no Aeródromo de Vila Real, na qual se demonstrarão as diversas modalidades de voo e o sorteio de vinte batismos de voo para os alunos da Escola.

        (foto: António Teles)

Sem comentários: