Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Videoclip do artista musical Filipe Pinto


Videoclip do artista musical Filipe Pinto gravado em parceria com a Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco de Vila Real
A “Lateral Creative Studios” gravou um videoclip da música “Escolher Sentença” do artista musical Filipe Pinto, pertencente ao álbum “Cerne”, em parceria com a Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco de Vila Real. O vídeo comercial, que contou com a participação de alunos em papéis principais, secundários e figurantes, foi rodado em ambiente profissional, tendo como objetivo acrescentar ao trabalho já realizado pelo artista uma componente visual passível de ser divulgada nos meios de comunicação social.
A escolha da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco prendeu-se com o facto de a mesma se enquadrar no âmbito do projeto pelas suas características arquitetónicas e pela sua forte vertente educativa e de alerta social. A rodagem do vídeo, que constituiu uma mais-valia pedagógica para os alunos, centrou-se em episódios do quotidiano de uma escola, revelando alguns dos problemas pessoais pelos quais passam os seus intervenientes, bem como a forma como estes são ultrapassados.
No dia 11 de janeiro, o vídeo foi apresentado pelo artista, em primeira mão, aos alunos intervenientes,  no auditório da escola.
Posteriormente, o vídeo será divulgado oficialmente nos meios de comunicação social.

                                                         Filipe Pinto com os "artistas".


Sem comentários: