Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 17 de abril de 2013

“Diário de Bordo: Em Be-não-se-dorme…”


“Diário de Bordo: Em Be-não-se-dorme…”

Mais um ano volvido, e a tradição volta a cumprir-se: milhares de jovens aproveitam a Páscoa e rumam ao sul de Espanha, para viverem aquela que, como muitos apelidam, “a melhor semana das suas vidas”.
Apesar de com umas significantes diferenças desta tendência (que se diga), não nos fizemos exceção e partimos, por uns belos 6 dias, para a simpática Benidorm.
A jornada começou bem cedo (ou tarde), já passava das 6 horas da matina do dia 21 de março. Embora com alguns percalços pelo caminho (nada que não ficasse resolvido), fizemos uma paragem em Cuenca que, apesar de breve, nos deslumbrou com sua paisagem e com as famosas “Casas Colgadas”. Após esta pausa, a viagem seguiu animada, dentro dos possíveis, mas a verdade é que a malta já começava a acusar cansaço, e o facto do “farnel da mamã” também já ter ido à vidinha,  não ajudava em nada…
Já passava das nove horas da noite (agora falando em “horas espanholas”) quando avistámos a placa “Benidorm”, para a alegria de todos. Chegados ao hotel, com a tralha descarregada na receção, acorremos para a sala de refeições, onde devoramos (literalmente) o que nos ofereceram para o já tardio jantar. O resto da noite foi calminha, aproveitando para descansar e nos instalarmos devidamente (e para fazer umas visitinhas aos quartos vizinhos, que também é preciso).
O segundo dia foi passado no Mundomar, um parque animal, com inúmeras espécies e espetáculos que nos deixaram a todos maravilhados. Alguns do grupo aventuraram-se e foram ao banho com leões marinhos, uma experiência decerto inesquecível. Tudo sem esquecer os suricatas, que nos deixaram a todos pelo beicinho.
O dia acabou em beleza com uma ida a um bar de karaoke, onde alguns de nós deram um verdadeiro show! (e assim se resumem as noites seguintes, que contaram sempre com uma animação de karaoke, apesar de nos termos “mudado” para um outro bar, que era mesmo em frente à praia).
No sábado foi tempo de mais uma viagem, desta vez a Valência, à “Ciudad de las Artes y las Ciencias”, onde contemplamos a arquitetura de Calatrava, vimos espécies animais vindas dos cinco oceanos, bem como um filme a “não-sei-quantos D”, que acima de tudo, proporcionou uma meia horinha de sono (e bem merecida). As cantorias repetiram-se pela noite dentro, e a festa prolongou-se, uma vez mais, pelo hotel “en las habitaciones”…
O talvez mais ansiado dia chegou no domingo, que foi passado no parque temático Terra Mitica, onde aproveitamos cada minuto para estar de cabeça para baixo. Até tempo sobrou para alguns dos mais arrojados, travarem amizades com umas múmias que por lá se passeavam...
E assim chegamos ao derradeiro dia em Benidorm! Após uma manhã aproveitada por muitos para reporem energias, e por outros tantos para conhecer mais da cidade e ir aos “recuerdos” para a gente de casa, decidimos que a tarde seria passada na praia. A paisagem de facto não podia ser melhor, mas esta visita não durou muito, pois o vento decidiu pregar-nos uma partida (mas também será preciso comer um bocadinho de areia de vez em quando!). A noite de despedida, sempre com toda a animação, dividiu-se entre dois bares, porém o karaoke não podia faltar no final!
E assim terminavam as nossas mini-férias por terras de “nuestros hermanos”, seguindo-se uma terça-feira de viagem bem longa, de volta à santa terrinha. Ainda tentámos visitar o Vale dos Caídos, tentativa que saiu falhada devido ao nosso atraso ao almoço.
E assim termino o meu testemunho de uma viagem que, acima de tudo, proporcionou um agradável e sempre animado convívio entre alunos e professores, e que fez nascer quem sabe novas amizades e até novos amores. Ficamos a aguardar assim planos de uma próxima viagem!
Peço desculpa pela extensão, mas garanto que ficou ainda muito mais para contar. Quanto ao título deste texto... bem, os meus colegas saberão decerto compreender.

Maria Inês Vale | 11.º G



Sem comentários: