Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Refletindo...

Amigo verdadeiro só tenho um, o resto considero como colegas, ou talvez nem isso.
Chega, estou farta de ouvir gente murmurar!... Se eu cair, levantar-me-ei e caminharei de novo.
Por vezes, tenho medo de viver do jeito das outras pessoas, mas não tenho medo de viver do meu.
(Os pessimistas queixam-se dos amigos, mas os optimistas esperam que eles mudem e os realistas ajudam-nos…
Quando os olhos já estão cegos, os ciúmes imaginam três vezes mais.)
Com palavras me julgam, com atitudes revelo o contrário.
A única pessoa que me pode julgar é Deus, mas esta entidade divina simplesmente perdoa!...
Antes de me julgarem, ou julgarem o meu carácter, peguem nos sapatos e percorram o que eu percorri, vivam as minhas tristezas, angústias, dúvidas e alegrias.
É certo: cada um pode ter o seu sofrimento, mas… ninguém julgue ninguém! – é o caminho para a felicidade…
Não sou a pessoa mais perfeita do mundo, mas sou capaz de fazer coisas em que muita gente não acredita.
A minha melhor vingança aos que me querem mal é sorrir-lhes.
(Para se poder julgar tem que se percorrer os anos que percorri, tropeçar onde tropecei e levantar-se assim como eu fiz.)
Por vezes, não acredito no potencial que dizem que tenho. Talvez meu corpo ainda não tenha entendido, mas a dor que ele sente, a cada luta, é o espírito que se vai tornando invencível.
(Para os erros existe perdão, para fracassos há “chance”, para amores impossíveis, tempo.
Tudo o que o dinheiro pode comprar é barato, mas as melhores coisas da vida não têm preço.
A força de uma mulher não está na coragem de atacar mas na capacidade de resistir ao ataque.)
Lutar, para mim, não é bom, mas se tiver que o fazer, venço. Por vezes a dificuldade deve ser nossa motivação para ultrapassar os obstáculos, contudo nem sempre assim acontece.
Uma mulher livre é lutadora e a liberdade é algo que se conquista.
Antes de alguém me ferir, faça melhor do que eu, ou derrube-me!
Nenhum obstáculo é intransponível se a vontade de vencer for maior.
Vamos pegar em nossos sonhos e torná-los reais!

 
Andreia Teixeira, 10ºA

1 comentário:

Anónimo disse...

-as mulheres são muito mais fortes do que imaginam! J.gomes filho,natal brasil