Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sessão comemorativa do Dia Europeu do Mar

Convite
O Presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa tem a honra de convidar V. Ex.ª e sua Ex.ma Família para participarem na sessão comemorativa do Dia Europeu do Mar, sob o tema “Inovação e tecnologias marítimas” a realizar na sua sede (Rua das Portas de S. Antão, 100, em Lisboa) no dia 20 de maio de 2014 (3.ª feira), com início às 17h00.
A finalidade da sessão comemorativa é abordar o tema da conferência do Dia Europeu do Mar, “Inovação e tecnologias marítimas”, centrado nas implicações nacionais, regionais e locais para Portugal decorrentes da agenda da Comissão Europeia (Estratégia 2020, Declaração de Limassol e Plano de Ação da Estratégia do  Atlântico).

Programa final
16h30  – Registo.
17h00  – Abertura da sessão e “Significado do Dia Europeu do Mar”, CAlm. José Bastos Saldanha, Presidente da Mesa da Secção de Geografia dos Oceanos.
17h10 – “Portugal 2020 – Perspetivas de inovação e crescimento azul”, Mestre Conceição Santos, Direção-Geral de Política do Mar.
(17h35) – “Portugal 2020 - Perspetivas de inovação e desenvolvimento do setor da biotecnologia azul”, Prof.ª Doutora Helena Vieira, docente da Faculdade de Ciências de Lisboa.
(18h00) “Portugal 2020 – Perspetivas de inovação e crescimento azul no âmbito local e intermunicipal”, Dr. António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche.
(1825) – Debate.
(18h45) – Intervenção de S. Ex.ª o Secretário de Estado do Mar, Prof. Doutor Manuel Pinto de Abreu (a confirmar).
19h00 – Palavras de encerramento pelo Presidente da SGL, Prof. Cat. Luís Aires-Barros
Programa final

Sem comentários: