Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Notícias fictícias

Notícias fictícias do 7.º E criadas aquando do estudo da unidade 1 – textos não literários.


Alice Vieira na Camilo

No dia 3 de outubro, a escritora Alice Vieira visitou a Escola Secundária Camilo Castelo Branco de Vila Real.

  Alice Vieira foi convidada a visitar o Liceu Camilo Castelo Branco em Vila Real no passado dia 3 de outubro. A turma E do 7.º ano encarregou-se de acompanhar a escritora numa visita guiada, mostrando-lhe toda a escola. Um grupo de alunas desta mesma turma teve o privilégio de a entrevistar, tendo ela respondido a todas as perguntas com muita simpatia.
A escritora almoçou com os alunos e elogiou a comida e as cozinheiras do liceu. Já na parte da tarde, a famosa escritora lisboeta autografou alguns livros de sua autoria e ofereceu-os a muitos dos alunos que a acompanharam naquele dia. Os alunos adoraram estar com Alice Vieira na escola.

Trabalho realizado por Cláudia Magalhães, Inês Cardoso, Lara Matos, Marta Marques

Incêndio em habitação provoca um morto e quatro feridos graves

Na passada quinta-feira, dia vinte e dois de agosto, ocorreu em Vila Real, um incêndio numa habitação que provocou um morto e quatro feridos graves.

Por voltas das 4 horas da manhã do dia vinte e dois de agosto, o alerta foi dado por um vizinho aos Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real. Foram enviados para o local dez bombeiros e duas ambulâncias,
Pensa-se que a causa do incêndio tenha sido um curto circuito. O pai das crianças, ao sair do banho e ainda com as mãos molhadas, ligou o seu telemóvel à corrente, quando foi  eletrocutado, acabando por morrer no momento.
Sendo uma casa antiga e o chão de madeira, não demorou até que a casa ficasse repleta de chamas e reduzida a cinzas. Felizmente, o resto da família conseguiu sobreviver, mas ainda assim com graves queimaduras e hematomas.
Trabalho realizado por: Beatriz Nunes, Tomás Cardoso, Rodrigo Monteiro, Pedro Vilela


Campeão nacional de Portugal soma mais um título europeu

Benfica conquista o campeonato nacional e a Liga dos Campeões, no dia 25 de maio. A equipa chegou ontem do aeroporto de Lisboa em direção ao Marquês de Pombal, onde foi bem recebida pelos adeptos.

O campeão nacional de Portugal, o Benfica, somou mais um título europeu, o que tornou a época 2015-2016 ainda mais gloriosa. A equipa chegou de Itália, onde decorreu a final da Liga dos Campeões, contra a Juventus.
Os jogadores chegaram ao aeroporto de Lisboa onde muitos adeptos os esperavam. Estes seguiram o autocarro até ao Marquês de Pombal, onde a equipa costuma celebrar as suas vitórias.
À chegada ao Marquês, uma multidão esperava-os. Foram muito bem recebidos pelos seus adeptos, pois  foram campeões nacionais e campeões europeus.
Não só os benfiquistas portugueses festejaram, mas também os que estão por todo o mundo, neste momento inesquecível.
O Marquês de Pombal ficou mais uma vez vestido de vermelho e branco.


Trabalho realizado por: Gonçalo Fernandes, João Balsa, Paulo Silva e Tomás Brandão.



Simulacro de acidente torna-se real

No dia seis de junho, na escola Secundária Camilo Castelo Branco em Vila Real, ocorreu um simulacro que correu mal.
Nessa mesma manhã, os alunos preparavam-se para o simulacro. Quando o alarme de incêndio tocou, os alunos evacuaram todas as salas como planeado, mas um aluno, que se apercebeu que tinha ficado para trás, desatou a correr para se juntar à turma.
Como consequência deste ato, o aluno tropeçou ao descer as escadas, ficando imobilizado. Perante a situação, as duas viaturas do INEM, o carro dos bombeiros e a viatura da polícia socorreram o aluno e levaram-no para o CHTMAD.

Aquilo que era apenas um simples simulacro acabou por ser uma situação bem real.

Trabalho realizado por: Fabiana Alho, Fabiana Santos, Margarida Barroso, Maria Faceira, Mariana Costa, Nuno Barros 

Sem comentários: