Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 1 de março de 2018

Erasmus+


Uma delegação composta pelos professores Álvaro Pinto, Armando Figueiredo e Helena Correia e pelos alunos Mariana Costa, Yoan Ramos e Diogo Pardal, representou a Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco de Vila Real, entre os dias 3 e 10 de fevereiro na República Checa, no âmbito do seu projeto Erasmus+.
Estiveram, ainda, presentes delegações das nossas escolas parceiras, designadamente da Grécia, Espanha e Hungria.
Os trabalhos decorreram sobretudo nas cidades de Ceska Lipa e Praga. Professores e alunos participaram em oficinas e fizeram observação de aulas, entre as quais uma do professor Armando Figueiredo, sobre triângulos.
Partilharam-se experiências pedagógicas, especialmente uma metodologia inovadora, o CLIL, que através do ensino bilingue potencia o sucesso educativo dos alunos e a sua futura inserção no mercado de trabalho global.
Foi criada a quarta edição do jornal do Projeto, para o qual foram entrevistados os docentes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Sandra Ricardo e Vasco Amorim, sobre a viabilidade, para os mais jovens, do exercício de profissões de cariz científico.
O nosso país e, em especial, Vila Real foram mais uma vez promovidos. Voltaremos a reunir as cinco escolas, de 22 a 29 de abril, em Volos, na Grécia, para o encontro final deste Projeto.

Texto
Álvaro Pinto

Sem comentários: